top of page

- repelentes -

Praias paradisíacas, cachoeiras cristalinas, mais de 80% de Mata Atlântica e… borrachudos! Recomendamos que não se esqueçam do REPELENTE, porém NÃO é qualquer repelente: lá na Ilha, os borrachudos são frescos e aceitam somente: Exposis Extreme ou Effex Ultra. Na falta destes prefira os repelentes com Icaridina de maior concentração ( 30%).

Lá na Ilha vendem o Citroilha,  em vários lugares como hotéis e restaurantes.

Há quem diga que o Repelex funciona mais que tudo! 

E lembrem, o maior segredo é REAPLICAR a cada 4 horas. Não esqueça das partes “escondidas” do corpo (pés, tornozelos, cotovelos e partes como coxas e bumbum). Evitem o contato do repelente com os olhos, nariz e boca, especialmente no caso dos sprays. Para passar no rosto, uma boa dica é colocar o repelente nas mãos e aplicar com cuidado na pele. Mas não vá montar um arsenal contra o borrachudo e esquecer de se proteger do sol. O repelente é sempre o último a ser usado no corpo. Primeiro passe o filtro solar e só depois de uns 15 minutos capriche no repelente.

 

E para os fãs de complexo B, um recado: consumir a vitamina poucos dias antes de vir para Ilhabela não funciona para repelir o mosquito. É mito.

bottom of page